Friday, April 06, 2007

O Primeiro

Sentimos a força da aterragem e, com os olhos cansados e o corpo dorido, olhamos a paisagem coberta por um nevoeiro espesso, duro, pesado. Esticamos os músculos e descemos a escadas que, apesar de poucas pareciam não terminar. Pisamos o chão e o vento beijou-nos como se nos estivesse a dar as boas vindas. Apanhamos a camioneta que nos dirigiu ao local onde nos estava prometida a paz, a loucura... Os tais cinco dias e quatro noites.
Senti o frio a cortar-me a pele e a penetrar-me o esqueleto. Estava com vontade de hibernar. Tinha a sensação de que os meus lábios estavam roxos e sentia as mãos a cada segundo mais gélidas. Era como se a cidade absorvesse todo o calor, como se fosse uma droga da qual era totalmente dependente.
Deixei-me ser engolida por tudo o quanto me rodeava e sorri. Esperavam-me cinco dias de promessas, de surpresas, de dor. De boa dor.

No comments: